BREVE HISTÓRICO DA FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE  SÃO JOÃO NEPOMUCENO

 

Criada em 2002 a Faculdade Presidente Antônio Carlos de São João Nepomuceno é uma das instituições de Ensino Superior mantidas pela Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC).
A Faculdade Presidente Antônio Carlos de São João Nepomuceno é uma instituição de Ensino Superior com sede na Praça Floriano Peixoto nº 26 – Centro – São João Nepomuceno - MG e criada com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da região onde está inserida, formando profissionais de nível superior para o mercado de trabalho. O Município de São João Nepomuceno está localizado a  322 km da Capital, Belo Horizonte, e conta com uma população de aproximadamente 25.062 habitantes, limitando-se com os seguintes municípios: Argirita, Bicas, Chácara, Descoberto, Goianá, Leopoldina, Maripá de Minas, Rio Novo e Rochedo de Minas.
Para atender a demanda, principalmente em relação às pessoas que não dispõem de condições financeiras para residir em outras cidades, muito menos se deslocar para outros centros universitários, a inserção da faculdade no município de São João Nepomuceno busca consolidar a ampliação do conhecimento, da cultura, do senso de cidadania e do desenvolvimento humano no município e região, uma vez que tem consciência do seu papel no contexto educacional e da presença social que exerce na comunidade onde está inserida.
Seu compromisso, entre outros, é com a excelência do ensino, voltando-se para uma compreensão política do mundo e dos nossos tempos, para os problemas da multi e interdisciplinaridade, com a procura de novos talentos, a inserção ocupacional de seus alunos e a formação continuada dos seus diplomados. Tendo a consciência de que a relação da instituição com a sociedade é o ponto fundamental de sua inserção na cidade, seu compromisso é firmado com as questões sociais e a interação com as comunidades em seu entorno. Tem ainda a preocupação constante com a formação profissional integral do aluno buscando inseri-lo no contato experimental e na realidade local.

Missão

“Formar profissionais socialmente responsáveis, capazes de estender à comunidade em que vivem os conhecimentos das ciências, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural da região, do Estado e do País”.

Visão

“Ser uma instituição de Ensino Superior de referência na região e no Estado de Minas Gerais, buscando o contínuo aprimoramento e desenvolvimento do ensino e da extensão”.

CURSOS OFERTADOS :


Curso: Administração de Empresas
Modalidade: presencial 

 Titulação: bacharelado


Turno: Noturno


Valor da Mensalidade:  R$  411,71

Curso: Pedagogia
Modalidade: presencial            

Titulação: Licenciatura


Turno: Noturno


Valor da Mensalidade:  R$  273,30

 

CONTATOS/INFORMAÇÕES

Endereço :  Praça Floriano Peixoto nº 26 – Centro – São João Nepomuceno – CEP: 36680-000 - MG
Telefone : 32-3261-2892
E-mail : unipac.sjn@gmail.com
Horário de Funcionamento: 8 às 12 h e 18 às 22 h
Diretor(a)  Acadêmico-Pedagógico(a) : Luiz Otávio Araújo Furtado
Secretário(a)  Acadêmico(a) : Aline Guedes Costa
Coordenador(a) de Administração de Empresas: Valtencir Natal Perreira
Coordenador(a) de Pedagogia: Ana Lúcia Cavalheiro Filgueiras

 

 


Warning: require_once(/home/storage/9/d0/d1/fupac1/public_html//saojoaonepomuceno/includes/rodape.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/9/d0/d1/fupac1/public_html/site/include/hist_unid/hist_sjnepomuceno.php on line 85

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/storage/9/d0/d1/fupac1/public_html//saojoaonepomuceno/includes/rodape.php' (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/9/d0/d1/fupac1/public_html/site/include/hist_unid/hist_sjnepomuceno.php on line 85