Educação Física


A Educação Física é concebida como área de conhecimento e de intervenção profissional que tem como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial, da dança, nas perspectivas de prevenção, da promoção, da proteção e da reabilitação da saúde, da formação cultural, da educação e da reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas, além de outros campos que oportunizem ou venham a oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas.

A FUPAC/UNIPAC traz um curso adequado às realidades regionais e nacionais, assegura uma formação acadêmico-profissional generalista, humanista e crítica, qualificadora de uma intervenção fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética.

O que faz o profissional

Atua na melhoria da saúde e da qualidade de vida da população, em programas educacionais e recreativos para jovens, adultos e idosos, na docência deste componente curricular na educação básica.

Onde trabalha

Instituições de Educação Básica, universidades, academias de ginástica, clubes, empresas, clínicas médicas e hospitais, associações recreativas, indústrias, centros comunitários, hotéis, festas e eventos esportivos, etc.


Nível: Graduação

Área: Saúde

Formação: (Bacharelado)




Pedagogia


O curso de Pedagogia tem por objetivo formar o Pedagogo com atuação consciente e autônoma no que diz respeito à sua ação pedagógica na educação formal e não-formal, contribuindo para que se concretizem os objetivos sociais da educação e na produção do conhecimento. Estará apto a garantir e melhorar a qualidade da educação, desenvolvendo trabalhos pedagógicos com ênfase no aspecto didático.

A atuação do Pedagogo possui caráter relevante no processo de ensino-aprendizagem. Profissional habilitado plenamente na elaboração, execução e avaliação para atuar no Ensino Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na gestão e organização de sistemas, unidades e projetos educacionais, na organização do trabalho pedagógico do processo educativo formal e não formal, na produção/difusão do conhecimento, tendo a docência como base de sua formação e identidade profissionais. Profissional capaz de se inserir de forma coerente e ética no contexto social e na produção de conhecimento no campo da educação.

Onde Trabalha

- O Pedagogo, com formação no Curso de Pedagogia poderá atuar:

- Na docência da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental;

- Na gestão pedagógica de sistemas educativos, unidades e projetos educacionais;

- Na organização do trabalho pedagógico da educação formal e não-formal;

- Na produção/difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional: organização, execução e avaliação de planejamentos, projetos, experiências inovadoras e pesquisas em sistema de ensino em geral;

- Nas áreas de treinamento de recursos humanos em empresas, no setor de produção didática das editoras e de outros meios de comunicação, em hospitais, nos movimentos sociais, no ensino à distância e nas demais áreas emergentes do campo educacional;

- Em projetos e instituições educativas como ONG'S, conselhos tutelares, postos de saúde, igrejas, penitenciárias, hospitais ou em ações coletivas e culturais com jovens, meninos de rua, idosos, mulheres, negros;

- Na avaliação de sistemas, projetos e programas educacionais, comunicação de massa, informática;

- No gerenciamento de estabelecimentos de ensino.

Nível: Graduação

Área: Humanas

Formação: (Licenciatura)



© Copyright 1998/2017 - Fundação Presidente Antônio Carlos de Ribeiraõ das Neves - (0xx31) 3627-9858
Normas | Segurança e Privacidade | Direitos Autorais | Política Anti-Spam