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Normas


As páginas institucionais devem ser elaboradas observando-se as disposições contidas nas presentes normas para elaboração, atualização e publicação de conteúdo no site da UNIPAC, de acordo com os ordenamentos internos da Universidade e na legislação vigente.



1- Os conteúdos devem ser de interesse institucional, sendo vetados aqueles que não atendam às exigências legais, éticas e morais adotadas pela Universidade, especialmente: de conteúdo comercial ou publicitário estranho à Instituição, de promoção pessoal ou de propaganda político-partidária, de caráter ofensivo, discriminatório, calunioso ou difamatório, que infrinja a legislação sobre direitos autorais, que incite a violência ou seja atentatória aos direitos fundamentais da pessoa humana, de conteúdo pornográfico ou que esteja em desacordo com a missão da Universidade e com os princípios e valores por ela defendidos;


2- As publicações sobre pesquisas devem ser previamente aprovadas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão;


3- Somente o Reitor, ou pessoa que dele receba delegação expressa, poderá publicar declarações ou emitir opiniões em nome da Universidade;


4- As publicações devem ser revisadas e atualizadas periodicamente, devendo ser eliminadas aquelas cujo prazo de divulgação tenha se expirado;


5- Quanto ao menu de navegação, ele será composto de acordo com as seguintes determinações: será estruturado e objetivo, apresentará links visíveis e auto-explicativos, estará localizado na barra de navegação presente no topo da página, podendo situar-se na barra de navegação lateral localizada à esquerda de acordo com a seção carregada;


6- A partir da página em que o usuário estiver, haverá link para a página anterior ou para a primeira página;


7- O tipo de letra utilizado deverá facilitar a leitura do usuário, limitando-se àqueles específicos da internet: Arial ou Verdana. Não serão utilizadas fontes serifadas;


8- Não serão utilizados, desnecessariamente, animações e recursos gráficos;


9- Toda e qualquer veiculação que venha ser feita no site, deverá ser realizada nos espaços destinados as mesmas, não sendo permitidos a abertura de novos espaços no layout do site com a finalidade de atender única e exclusivamente determinados setores;


10- Contadores de acesso visíveis não poderão ser utilizados. Os mesmos serão usados internamente para fins de auditoria e estatística;


11- Todos os links presentes na página deverão direcionar o usuário para o conteúdo a que se referem, sendo vetado o encaminhamento a páginas sem conteúdo ou em construção;


12- As páginas seguirão o padrão gráfico, fontes, cores e de navegação adotadas pelo site principal;


13- Cabe ao Setor de Comunicação e Publicidade da UNIPAC a análise e aprovação da inclusão de logomarcas de patrocinadores, apoiadores e parceiros, assim como de links de terceiros;


14- Antes de serem disponibilizadas ao público, as publicações das páginas institucionais serão submetidas à aprovação do Setor de Comunicação e Publicidade da UNIPAC;


15- O Setor de Comunicação e Publicidade tem autonomia para definir e editar o conteúdo jornalístico do site;


16- Em cada matéria divulgada no site da UNIPAC será permitida a publicação de, no máximo 03 (três) fotos relacionadas;


17- Toda e qualquer foto ou notícias do site devem ser encaminhadas para o email jornalismo@unipac.br com os devidos créditos;


18- As fotos utilizadas no site não poderão conter datas, propaganda ou o nome do fotógrafo na mesma, tais informações serão inseridas na forma de texto externo ao arquivo;


19- A UNIPAC se resguarda no direito de não utilizar fotos de má qualidade ou com problemas como os citados no item anterior;


20- Os direitos de imagem e informações enviadas são de responsabilidade por quem solicitou a divulgação;



A inobservância do disposto nas presentes normas poderá resultar em restrição ao acesso dos conteúdos em questão, bem como em medidas de caráter disciplinar previstas no regimento geral da universidade.


Segurança e Privacidade


A UNIPAC sabe o quanto a sua segurança e privacidade são importantes e se preocupa bastante com isso. Para garantir a sua tranqüilidade, a UNIPAC divulga uma série de normas que todo internauta deve conhecer e os compromissos que a UNIPAC estabelece para garantir a sua privacidade.


1- Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais;


2- Não revelar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta a outras empresas;


3- Não enviar mensagens ao correio eletrônico do internauta, sem que o mesmo tenha solicitado;


4- Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio de material informativo por e-mail solicitado anteriormente;


5- Preservar a identidade do internauta mantendo sigilo enquanto o mesmo navega nas páginas da UNIPAC. Para tal, o usuário deve se comprometer a respeitar as normas de segurança acima, assim como as normas específicas de cada serviço;


6- Utilizar os cookies (informações enviadas pelo servidor da UNIPAC ao computador do usuário para identificá-lo) apenas para controle interno de audiência e de navegação e nunca para controlar preferências do internauta, salvo quando este desrespeitar alguma das normas de segurança listadas acima ou específicas de cada serviço. O internauta não precisa aceitar os cookies;



A UNIPAC entende e classifica como "comportamento abusivo", as ações dos internautas que ao usarem os serviços do portal da UNIPAC para:


1- Qualquer uso com propósitos ilegais;


2- Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país;


3- Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário;


4- Transmitir tipos ou quantidades de dados que causem falhas em serviços ou equipamentos na rede da UNIPAC ou na Internet;


5- Usar a rede para tentar e/ou realizar acesso não autorizado a dispositivos de comunicação, informação ou computação;


6- Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria;


7- Destruir ou corromper dados e informações de outros usuários;


8- Violar a privacidade de outros usuários;


9- Distribuir, via correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e formas similares de comunicação, mensagens não solicitadas do tipo 'corrente' e mensagens em massa, comerciais ou não;


10- Enviar grande quantidade de mensagens idênticas ao mesmo destinatário por correio eletrônico (mail bombing);


11- Violar o copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização da UNIPAC.



O internauta que não cumprir parte ou totalmente as normas acima poderá receber advertências ou até mesmo ser notificado dentro da legislação vigente no Brasil. Caso seja necessário, através dos mecanismos legais as autoridades competentes poderão solicitar os dados do infrator para as devidas providências cabíveis.


Políticas anti-spam


A UNIPAC não autoriza o uso de suas redes de computadores para o envio de mensagens de e-mail não solicitadas, ou não consentidas previamente, aos seus internautas que tenham por finalidade:


1- Enviar publicidade para promoção de produtos, serviços ou entidades, de natureza comercial ou não, com ou sem fins lucrativos;


2- Remeter mensagens em massa, não solicitadas, ou não consentidas previamente, a um grupo de pessoas;


3- Divulgar ou enviar cadeia de mensagens eletrônicas;


4- Oferecer ou disponibilizar, para qualquer finalidade, lista de endereços eletrônicos.



Também não são autorizadas as seguintes práticas:


1- Uso da rede de computadores da UNIPAC para o trânsito de mensagens de e-mail com cabeçalhos inválidos ou alterados, de forma a dificultar ou impedir a identificação da sua origem, ou mensagens enviadas através de servidores de e-mail de terceiros, sem a autorização dos respectivos responsáveis (relaying);


2- Envio de mensagens de e-mail destinadas aos internautas da UNIPAC, em desacordo com as "Normas de Segurança e Privacidade";


3- Utilização dos computadores e redes de computadores da UNIPAC para a coleta de endereços de e-mail dos seus assinantes, com a finalidade direta ou indireta de envio de spam.



A UNIPAC poderá adotar todas as medidas técnicas possíveis para evitar o uso de sua rede de computadores para o envio, trânsito ou armazenamento de spam, incluindo, mas não se limitando, ao bloqueio de remetentes ou servidores de e-mail de outros domínios, pelo tempo que considerar necessário, ou até que os responsáveis pelo domínio em questão tenham demonstrado, de forma satisfatória à UNIPAC, a adoção de medidas preventivas eficazes contra o envio de spam.


A UNIPAC poderá ainda tomar todas as medidas judiciais cabíveis para impedir o envio de spam aos seus assinantes ou internautas, o trânsito ou armazenamento de spam em equipamentos da UNIPAC, bem como o uso indevido de sua rede de computadores, sem prejuízo da propositura das ações judiciais para o ressarcimento pelas perdas e danos causados por referidos atos.


Esta política não concede qualquer direito para a transmissão ou envio de mensagens de e-mail com destino ou trânsito pelas redes da UNIPAC, em desacordo com as "Normas de Segurança e Privacidade" da UNIPAC. A demora por parte da UNIPAC em reprimir qualquer ação de terceiros, não autorizada por esta política, não poderá ser interpretada como desistência por parte da UNIPAC de qualquer direito de fazê-lo no futuro.


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